O que é, e como usar o Pixel do Facebook?

O que é o pixel do facebook e para que serve o pixel do facebook. COmo instalar o pixel do facebook
Será que preciso mesmo do Pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite mensurar a eficácia do anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam em seu site.

Configure o pixel do Facebook adicionando o código do pixel no cabeçalho do site. Quando alguém visita o site e executa uma ação (como concluir uma compra), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executar uma ação e poderá alcançar esse cliente novamente com anúncios futuros no Facebook.

Benefícios

  • Alcance as pessoas certas
  • Gere mais vendas
  • Avalie os resultados de seus anúncios
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Pixel do Facebook

Como o pixel do Facebook coleta dados

Quando você configurar o pixel do Facebook, começaremos a receber informações do seu site. Essas informações nos permitem segmentar melhor seus anúncios e otimizar seus anúncios para conversões.

Você também pode usar essas informações para criar públicos-alvo personalizados no site e alcançar pessoas com probabilidade de conversão.

Depois de implementar o código de base do pixel, começaremos a receber as seguintes informações:

  • Cabeçalhos HTTP – Tudo o que houver em cabeçalhos HTTP. Cabeçalhos HTTP são protocolos padrão da Web enviados entre qualquer navegador e qualquer servidor na Internet. Os cabeçalhos HTTP contêm endereços IP, informações sobre o navegador da web, localização da página, documento, referenciador e dispositivo.
  • Dados específicos do pixel – Inclui o ID do pixel e o cookie do Facebook.
  • Dados de clique no botão – Inclui todos os botões clicados pelos visitantes do site, os rótulos desses botões e quaisquer páginas visitadas como resultado dos cliques no botão. Além disso, inclui nomes de campos de formulários no site, como “email”, “endereço”, “quantidade” para quando você compra um produto ou serviço. Não capturamos os valores do campo de formulário a menos que você os inclua como parte da Correspondência avançada ou valores opcionais.
  • Metadados da página – Inclui descrições de páginas, tags e palavras-chave. Esses são os mesmos dados normalmente usados pelos mecanismos de pesquisa e outros serviços da web para a classificação das páginas.

Uso do pixel do Facebook

Neste artigo, abordaremos como instalar um pixel em seu site, rastrear as ações desejadas nele e garantir que o pixel está funcionando.

Antes de começar

  • Você precisará de um site para a seu negócio
  • Você deve ser capaz de atualizar o código do seu site.

Crie um pixel do Facebook

  1. Vá para a guia Pixels no Gerenciador de Eventos.
  2. Clique em Criar um pixel.
  3. Clique em Criar na caixa exibida para concluir a criação do pixel.
Criar pixel do Facebook

Adicione o pixel do Facebook ao seu site

Depois de criar seu pixel, você estará pronto para colocar o código do pixel do Facebook no seu site. Escolha a declaração abaixo mais adequada a como você realiza atualizações no código do seu site para obter instruções:Outra pessoa faz as alterações no meu site.

Rastreie ações importantes seus anúncios

Depois de colocar o pixel no site, adicione eventos para rastrear ações específicas que as pessoas realizam no site.

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Sobre eventos

Eventos são ações que acontecem no seu site (por exemplo, quando alguém realiza uma compra). Para rastrear um evento, você precisará posicionar um trecho de código no seu site para ajudar o Facebook a saber que alguém realizou uma ação.

Configurar eventos em seu site

  • Vá para a guia Pixels no Gerenciador de Eventos.
  • Clique em Configurar Pixel.
  • Clique em Instalação manual do código.
  • Clique em Continuar.
  • Clique em Instalar eventos.
  • Clique no ícone de alternar ao lado do evento que você deseja rastrear.
  • Selecione Rastrear evento no carregamento da Página ou Rastrear evento na ação em linha.
Rastrear evento no carregamento da página: escolha esta opção se a ação desejada puder ser rastreada quando alguém acessar uma determinada página, como uma página de confirmação depois de concluir uma compra.
Rastrear evento na ação em linha: escolha esta opção se a ação que você deseja rastrear exige que alguém clique em algo (como um botão adicionar ao carrinho ou comprar).
  • Adicione parâmetros do evento, como Valor de conversão ou Moeda, para medir informações adicionais sobre seu evento (recomendado)
  • Copie este código do evento e cole-o na página relevante do seu site. Certifique-se de não modificar o código do pixel se você já o inseriu no cabeçalho do seu site.
    1. Para eventos de carregamento da página: coloque o código logo abaixo da seção do cabeçalho da página (para vários sites, isso será imediatamente depois da tag <body> de abertura).
    2. Para eventos de ação em linha: adicione o código do evento entre as tags do script ao lado da ação que você deseja rastrear (como um botão).

Se quiser que seu pixel do Facebook dispare em cliques de botão específicos, atualize o código para associar um evento a uma ação. Saiba mais no site do facebook para desenvolvedores, na seção Rastrear eventos na página.Agora, você terminou de configurar um evento no seu site.

Repita essas etapas para qualquer outro evento listado que você também deseja rastrear.

Certifique-se de que seu pixel está funcionando corretamente

O Auxiliar de Pixel do Facebook é uma ferramenta para solução de problemas que ajuda você a descobrir se seu pixel está funcionando corretamente. Trata-se de um plugin do Chrome que você pode usar para ver se há um pixel do Facebook instalado em um site, verificar se há erros e entender os dados provenientes de um pixel.

Confira se o pixel está funcionando

  1. Após ter instalado o Auxiliar de Pixel, clique no ícone dele na barra de endereços.
  2. Verifique o pop-up para ver os pixels encontrados na página e saber se eles foram configurados com sucesso.
Extensão Pixel Helper para Chrome

Se o Auxiliar de Pixel encontrar um pixel no site e não houver erros, você estará pronto para começar a criar anúncios do Facebook com o pixel.

Fonte: Facebook for business

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