Reciprocidade – O gatilho mental que não pode faltar na sua venda

Nas vendas de infoprodutos, é possível extremamente necessário utilizar-se de alguns gatilhos mentais, sendo o mais essencial de todos o Gatilho Mental da Reciprocidade.

É possível em uma venda não utilizarmos outros gatilhos mentais?  SIM

É possível vender sem utilizar o gatilho mental da Reciprocidade?  NÃO

Reciprocidade é um dos gatilhos mais poderosos, e um dos gatilhos mandatórios de você colocar.

Porque isso?

É o seguinte, a reciprocidade diz: Quando você faz algo de valor para alguém essa, pessoa tende a naturalmente (vou ressaltar aqui NATURALMENTE) querer por si só fazer algo de valor pra você.

E é uma coisa super natural, pois já nascemos, e isso está em nosso cérebro (veja no e-book sobre Neuromarketing)

Isso já está pré-programado na nossa mente. Nós seres humanos, temos nativamente essa reciprocidade, por uma uma questão de sobrevivência.

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A gente vem com um sentimento de causar reciprocidade naturalmente pré-programado no nosso cérebro.

Reciprocidade não é fazer alguma coisa e cobrar, não é fazer o favor a alguém, de alguma forma gerar valor e depois de cobrar favor alguém.

gatilho mental dareciprocidade
O mais importante gatilho mental para o sucesso nas vendas

Então se você faz um favor a alguém e depois cobra dizendo: “Lembra que eu fiz isso?”. Pois é, acontece muito em casamento. Se você for casado sabe disso.

Se você “cobra” o seu favor, isso não é reciprocidade, mas sim uma transação comercial, é uma troca.

O que tem de errado com transações comerciais?

Claro que não, isso acontece, mas não há reciprocidade nas transações comerciais.

A reciprocidade acontece o desejo natural, vem naturalmente.

Então se você força, e pede um favor pra pessoa em troca de algum outro favor, isso não é reciprocidade mas sim uma transação comercial comercial.

Reciprocidade vem da criação de valor sem a necessidade de uma troca, de um de um retorno.

Você pode esperar que esse retorno pode acontecer?

Pode sim.

Pode ser pode cobrar esse retorno?

Não pode.

Se não vai virar uma transação comercial e não reciprocidade, pois são duas coisas completamente diferentes.

Como é que você gera reciprocidade?

Existe só uma palavra que você tem que lembrar pra isso, que se chama valor!

Esse valor pode vir em forma de informação, conteúdo, ou qualquer outra forma que agregue valor ao “consumidor” desse conteúdo.

Depois disso, irá se surpreender com a possibilidade de transformação que essas pessoas que estão ao seu redor.

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